quarta-feira, junho 12

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Conferência Municipal de Educação, será um momento especial na história das políticas públicas do setor, constituindo-se em espaço de deliberação e participação coletiva, envolvendo diferentes segmentos, setores e profissionais interessados na construção de políticas de Estado. Terá como tema central o PNE(Plano Nacional de Educação) na Articulação do Sistema Nacional de Educação. Tem como objetivo geral propor a Política Nacional de Educação, indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino.
É importante a participação de todos, principalmente dos atores fundamentais do processo educacional. Vamos debater e apresentar propostas para melhorar a educação básica, educação superior, educação profissional e tecnológica e as demais etapas e modalidades de ensino.

Por isso, é muito importante sua presença na realização desta Conferencia, que será realizada no dia 17/06/2013 com abertura às 07:30 horas, na Escola Municipal Elias Teodoro. Segue cronograma da programação.

_________________________________________________________

CRONOGRAMA

07:30 – Credenciamento
08:00 – João Antônio Alves – O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: Organização e Regulação – Qualidade da Educação: Democratização do Acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem.
08:30 – José Eduardo Terra Vallory – Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social.
09:10 – Café
09:30 – Dep. Federal Nilmário Miranda – Educação e Diversidade: Justiça Social, Inclusão e Direitos humanos.
10:10 – Gleison de Oliveira –  Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: Cultura, Ciência, Tecnologia, Saúde e Meio Ambiente.
10:50 – Marlene Aparecida Chaves Gonçalves – Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho.
11:30 – Almoço
13:30 – Bertonlúcio Mendonça de Macedo – Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos.
14:10 – Distribuição dos Grupos
15:40 – Apresentação dos Grupos
17:10 – Votação dos Delegados que irão representar o Município em Passos no dia 19/06/2013.
17:20 – Encerramento



segunda-feira, junho 10

DENTISTA EM AÇÃO

          Registramos o trabalho de prevenção em saúde bucal realizado nas Escolas Municipais Rurais de Capitólio, feito pelo Dr. Humberto César da Silva (dentista) e pela secretária Adriana Vilela de Almeida, onde são realizadas palestras para orientação, exibição de vídeos educativos, aplicação de flúor, distribuição de kits de higiene oral para todos os alunos.
          O empenho e dedicação do Dr. Humberto e equipe, com certeza irá refletir na saúde bucal dos nossos alunos e também na formação de hábitos de higiene e prevenção.