sábado, março 7

Entrevista com Escritor Lázaro Júnior - Band News


Dia Internacional da Mulher - Parabéns......


Mulheres fracas, fortes. Não importa. Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade. São fortes o bastante para erguerem sempre cabeça Sem desistir, pois sabemos que são capazes de vencer. Tem a delicadeza das flores A força de ser mãe, O carinho de ser esposa, Reciprocidade de ser amiga, A paixão de ser amante, E o amor por ser mulher! São fêmeas guerreiras, vencedoras, São sempre o tema de um poema Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor. São um pouco de tudo Calmas, agitadas, lentas! Vaidosas, charmosas, turbulentas. Mulheres fortes e lutadoras. Mulheres conquistadoras Que amam e querem ser amadas Elegantes e repletas de inteligência Com paciência O mundo soube conquistar. Mulheres duras, fracas. Mulheres de todas raças Mulheres guerreiras Mulheres sem fronteiras Mulheres... mulheres...









Dia Internacional da Mulher - Parabéns a todas mulheres....


A mulher é uma obra de Deus. Obra do universo. Obra divina. Nada é mais bela, nada é mais sensata e bondosa. As mulheres tem o poder de abrir sorrisos, com sua doçura. Fazem o dia mais belo por onde passam... soltam o perfume do amor através da pele macia. Loiras, morenas, ruivas, negras, japonesas... Todas elas com sua beleza única. Parabéns mulheres!



Dia Internacional da Mulher - Parabéns....







Escolas do Campo


Fórum Municipal de Educação


quarta-feira, março 4

Escola Elias Teodoro e o Tempo Integral.

        Escola Elias Teodoro em Tempo Integral
O Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.
As escolas das redes públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal fazem a adesão ao Programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.
 Considerando a importância da Escola como espaço no qual a vivência democrática pode ser exercitada por meio de atividades educativas, lúdicas e recreativas, a Escola M. Elias Teodoro através do Departamento Municipal de Educação iniciou o Projeto Mais Educação, que proporcionará a ampliação da jornada e espaços escolares para o mínimo de 07h00min diárias, com atividades nas áreas de Acompanhamento Pedagógico, Cultura, Artes e Educação Patrimonial, Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças, Comunicação Uso de Mídias, Cultura Digital e Tecnologia.
             Esse projeto trará ganhos na vida educacional do aluno, ajudando-o a adquirir hábitos que irá ajudá-lo a desenvolver uma boa disciplina.
            Temos um trabalho de recuperação de alunos em seus conteúdos nas matérias do núcleo comum, horários da capoeira, trabalho na área da informática, leitura, etc. É mais espaço e tempo para o aluno na escola e tranquilidade para os pais sabendo que seus filhos estão mais tempo na escola e menos tempo nas ruas.
Grade de Atividades
Manhã
Aulas regulares
1º Ano

E.M. Elias Teodoro.
4º Ano

E.M. Elias Teodoro.

4º ano

E.M. Elias Teodoro.
5º Ano

E.M. Elias Teodoro.
5º Ano

E.M. Elias Teodoro.
Tarde
Aulas regulares
1º Ano

E.M. Elias Teodoro
2º Ano

E.M. Elias Teodoro
2º Ano

E.M. Elias Teodoro
3º Ano

E.M. Elias Teodoro
3º Ano

E.M. Elias Teodoro
Projeto Integral
Sala 1 – M *Anexo           
Sala 2 –M
*Anexo           
Sala 1 – T *Anexo           
Sala 2 – T *Anexo           
Monitorias **
Leituras e Informática
 (***) Esportes
















* O Anexo para atender a parceria entre o Governo Federal e a Escola Municipal Elias Teodoro acontece na casa que é alugada pela Prefeitura Municipal ao lado da Consolação.
* * As monitorias de Leitura e Informática são realizadas na sala de informática da Escola e em uma sala de Alcatex improvisada na mesma até que possamos construir novas salas para atender o nosso projeto.
*** A Secretaria Municipal de Educação firmou parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer a fim de integrar “Esporte e Educação” através de uma proposta lúdico-educacional. (Quadra)
O “Projeto Educacional de Capitólio” visa desenvolver habilidades motoras e cognitivas, através de jogos e brincadeiras, conquistando valores como integração, afeto, cooperação e socialização além de garantir a criança e ao adolescente o direito ao lazer, à saúde, ao esporte e a cidadania. Para firmarmos esta parceria estabelecemos a integração do Projeto Tempo Integral e o Projeto Promover. Contamos com apoio dos Pais. A Escola Ensina e a Família Educa Escola + Família = Educação de Qualidade.

Obs.: Apesar do Projeto Mais Educação ter sido disponibilizados para as Escolas:

  1. E. M. Elias Teodoro
  2. Escola Estadual Lourenço Belo
  3. Escola Estadual Modesto Antônio de Oliveira

Apenas a E. M. Elias Teodoro fez adesão ao projeto e para que o mesmo acontecesse fomos obrigados a utilizar o anexo alugado mesmo em condições não favoráveis, pois, apesar do Prédio Mariana Almada não ser uma Creche o reformamos e o disponibilizamos com as sua devida Coordenação e Monitoras aos alunos da Escola Estadual Coronel Lourenço Belo.

Deixamos aqui uma alerta: O nosso projeto não é um espaço para resolução de tarefas, entendo que o objetivo da tarefa é fornecer ao professor pré-requisitos necessários para verificar se o aluno entendeu o que o mesmo trabalhou no dia anterior (Para isso a tarefa é para o aluno fazer), pois, SE OUÇO ENTENDO/ QUANDO VEJO LEMBRO/ AO FAZER APRENDO.


Capitólio, 04 de março de 2015.


João Antônio Alves.